QUANTO CUSTA?

O custo varia de acordo com o país. Rotary Clubs locais generosamente recebem os estudantes e fornecem acomodação e refeições com uma família anfitriã, além de uma pequena mesada.

Tipicamente o estudante e seus pais ou responsáveis arcam com gastos de:

- Passagem aérea de ida e volta para o país anfitrião.
- Seguro de saúde e seguro acidente aceito pelo clube e distrito anfitrião.
- Todos os documentos de viagem, tais como passaporte e visto de entrada.
- Roupas e dinheiro para despesas extras.
- Fundos de emergência para uso durante o ano.
- Pagar os custos relativos aos reembolsos de despesas estipulados pelo Comitê Distrital de Intercâmbio.

COMO POSSO ME CANDIDATAR?

Entre em contato conosco para conhecer os tipos de programas oferecidos e o processo de inscrição.

Como o processo de seleção e orientação pode ser lento, sugerimos que você se candidate de 6 a 12 meses antes da data em que planeja viajar.

POSSO HOSPEDAR UM ESTUDANTE DE INTERCÂMBIO?

Hospedar um estudante de intercâmbio pode ser uma experiência incrivelmente gratificante para a sua família, proporcionando uma vivência internacional sem que você precise sair de casa. As famílias anfitriãs fornecem acomodação e refeições, e compartilham suas vidas com os intercambistas, envolvendo-os na família, na comunidade e em atividades culturais.