Clique aqui para saber mais

Ações e Projetos da Gestão 2022/23

Rotary é a maior e mais respeitável organização não governamental da Humanidade

Rotary é uma organização internacional de profissionais, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários e sociais, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo.

Rotary Club, é um Clube de Profissionais, que congrega líderes das comunidades em que vivem ou atuam, fomentando um elevado padrão de ética ajudando a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo, e que prestam serviços voluntários não remunerados em favor da sociedade como um todo ou beneficiando em casos específicos, pessoas necessitadas ou entidades que atuam também em favor de desamparados.

Fundado por Paul Harris, em Chicago USA, em 23/02/1905, tem hoje representação em 219 países, estando o Rotary dividido em   540   Distritos, nos quais se aglutinam a apreciável  marca  de    35.474  Clubes,  congregando  1.223.815  sócios.

No Brasil temos 54.892 Rotarianos, 2.380 Clubes, 38 Distritos,  694  Rotaract Clubs, 990 Interact Clubs e 13.350 Rotarianas.

A vertiginosa expansão  da  filosofia  rotária, entusiasmando esta imensa legião de voluntários pelo mundo, todos eles irmanados no ideal de servir, é a   maior prova do acerto de Paul Harris ao fundar esta maravilhosa organização.

"DAR DE SI ANTES DE PENSAR EM SI"