ESTÁ INTERESSADO EM APRENDER UM NOVO IDIOMA OU CONHECER PESSOAS NOVAS?

O Intercâmbio de Jovens do Rotary é uma oportunidade única para os mais de 8 mil estudantes que participam todos os anos.

Ao compartilhar sua própria cultura e abraçar uma nova, você ajuda a promover a compreensão mundial e aprende muito sobre si mesmo e seu próprio país.

Chegada da Intercambista Lena Boing acompanhada pelos companheiros Haroldo de Souza Filho e Dra Maria Isa Pereira de Sousa.

Shohei Osaki  Intercambista do Japão

Primeiro Intercambista do Rotary Clube Jardim Casqueiro, Leonard Oliveira, filho do companheiro Tita.

FOTO: JORNAL COMERCIO E INDUSTRIA (https://www.jcicubatao.com/)

INTERCÂMBIO DE JOVENS

Como participante do Intercâmbio de Jovens do Rotary, você irá passar um ano morando com famílias anfitriãs e freqüentando escola em um país estrangeiro. Através de programas de intercâmbio de curta ou longa duração, você aprenderá um novo modo de vida, talvez até uma nova língua, e descobrirá muito sobre si mesmo.

Atuará também como um jovem embaixador, ensinando às pessoas como se vive em seu país, suas tradições culturais e suas idéias, contribuindo para um mundo mais unido e, além disso, fazendo amigos.
Mais de 8.000 jovens passam por esta experiência única todos os anos

O QUE É O INTERCÂMBIO DE JOVENS DO ROTARY?

É uma oportunidade para os jovens estudarem no exterior, onde podem passar de algumas semanas a um ano inteiro como estudantes internacionais recebidos pelos Rotary Clubs locais.

O INTERCÂMBIO É INDICADO PARA MIM?

Os intercâmbios são indicados para pessoas de 15 a 19 anos que:

Demonstraram liderança em suas escolas e comunidades

Sejam flexíveis e estejam dispostos a experimentar coisas novas

Estejam abertos a diferenças culturais

Possam servir como embaixadores de seus próprios países

QUANTO CUSTA?

O custo varia de acordo com o país. Rotary Clubs locais generosamente recebem os estudantes e fornecem acomodação e refeições com uma família anfitriã, além de uma pequena mesada. Geralmente, são de responsabilidade dos participantes:

Passagens aéreas de ida e volta

Seguro

Documentos de viagem (como passaportes e vistos)

Dinheiro para despesas gerais e de passeio, viagens adicionais

COMO POSSO ME CANDIDATAR?

Entre em contato conosco para conhecer os tipos de programas oferecidos e o processo de inscrição.

Como o processo de seleção e orientação pode ser lento, sugerimos que você se candidate de 6 a 12 meses antes da data em que planeja viajar.

POSSO HOSPEDAR UM ESTUDANTE DE INTERCÂMBIO?

Hospedar um estudante de intercâmbio pode ser uma experiência incrivelmente gratificante para a sua família, proporcionando uma vivência internacional sem que você precise sair de casa. As famílias anfitriãs fornecem acomodação e refeições, e compartilham suas vidas com os intercambistas, envolvendo-os na família, na comunidade e em atividades culturais.

Clique aqui para saber mais