São imensas as experiências e recompensas para os intercambistas que já fizeram a sua escolha.

Os jovens não só acumularam conhecimentos como adquiriram uma maturidade que apenas uma experiência como esta pode trazer.

Com o intercâmbio do Rotary International você…

• Amplia sua visão com o exercício de hábitos, usos e costumes diferentes dos seus.

• Aprende a melhor enfrentar difíceis situações e a tomar decisões sozinho.

• Desenvolve maior capacidade de liderança.

• Aprende uma língua estrangeira e torna-se mais qualificado para uma colocação profissional.

• Estuda e observa aspectos interessantes da vida e cultura do país que o hospeda.

• Vai agregar informações e conhecimento que poderão fazer diferença a seu favor no futuro.

• Conviverá com os problemas e as soluções nas comunidades de um país diferente do seu, exercitando a boa-vontade e o entendimento entre as nações (um dos princípios do Rotary).

• Poderá agir como embaixador de seu país, levando aos Rotary Clubes e aos grupos de jovens de seu país hospedeiro um maior conhecimento sobre suas origens.

Assim, não fica difícil imaginar os inúmeros benefícios que uma experiência como esta pode proporcionar a você. Incentivando um grande salto no crescimento de sua educação, você irá freqüentar uma escola secundária durante um ano (no caso do intercâmbio de longa duração), num ambiente diferente do seu, podendo inclusive escolher cursos e matérias que não são oferecidos regularmente em sua escola aqui no Brasil.