Telefonoaudiogia para o atendimento durante a pandemia

29/03/2021 18:02

No dia 11 de março o Rotary Club Cubatão Jardim Casqueiro, por meio dos Subsídios Distritais recebidos pelo distrito 4420, realizou a doação de fones de ouvido com microfone, Web Cam e Software (Box Duotraining - Treinamento Binaural/Dicótico) para o Projeto “Aprimorando a Fala”.

Esses equipamentos de Tecnologia de Informação e Comunicação irão proporcionar o atendimento Fonoaudiológico por meio da Telefonoaudiologia (atendimento a distância) aos pacientes durante o período de pandemia e suspensão dos atendimentos presenciais.

O projeto “Aprimorando a Fala” atende Crianças e adolescentes de 2 a 17 anos de idade, que realizam tratamento fonoaudiológico no Ambulatório Central de Especialidades Pediátricas de Cubatão (SUS).

Ainda no mês de março o Rotary Club Cubatão JD. Casqueiro, recebeu da Empresa WINLOGIS GESTÃO LOGÍSTICA LTDA - Unidades de Santos e Guarulhos a doação de caixas de balas sortidas, para serem distribuídas as crianças de nossa região.

Por meio da parceria as balas foram inseridas em cestas básicas e distribuídas para as entidades da nossa cidade, (Sociedade São Vicente de Paulo de Cubatão, Grupo de Estudos Espírita “A Caminho da Luz”, e  para a Assistente Social Socorro Bizinelli que atua na ALTACUB - Cubatão, responsável em entregar para as Sociedades de Melhoramentos dos Bairros JD. São Marcos e Mantiqueira, Projeto Cubatão Sinfonia, com núcleos na Cota 200 e Bolsão 9 e Escola Parque Dia Sonhos.

A doação foi muito bem recebida pelos organizadores das Instituições que distribuirão para as famílias assistidas em nossa cidade.