Árvore da Amizade - Plantio de árvores 2017
Rotarianos têm plantado árvores desde o começo do século XX em nome do companheirismo e da amizade, e pelo prazer de servir à comunidade. Estas árvores, encontradas em diferentes partes do mundo, são um testemunho duradouro dos ideais rotários.
Como presidente emérito do Rotary International, Paul Harris viajou bastante nas décadas de 20 e 30, na companhia de sua esposa Jean. Nestas viagens ele plantou árvores para simbolizar amizade e boa vontade.
No outono de 1932, Paul Harris passou cinco semanas visitando clubes na Europa e plantando suas árvores da amizade.
Não tardou para que o plantio de árvores se tornasse a marca registrada de suas viagens, seja na Austrália, Brasil, Japão, México ou Nova Zelândia. Em My Road to Rotary ele conta: “Com a cooperação dos rotarianos e governos locais eu plantei árvores em parques nos cinco continentes e em algumas ilhas. Nossas árvores são o símbolo de compreensão internacional.”
Hoje os rotarianos continuam plantando árvores para simbolizar amizade e companheirismo, para embelezar as comunidades e para contribuir a um mundo mais verde.
Esse ano não será diferente, o Rotary Club de Cubatão e o Rotary Club de Cubatão Jardim Casqueiro estarão juntos no dia 24 de setembro promovendo o Dia da Árvore da Amizade realizando o plantio de mudas no município de Cubatão.